domingo, 11 de agosto de 2013

TAQUARITINGA: Prefeito e Ex-Prefeito trocam farpas pelo rádio!

A eterna troca de farpas entre os representantes dos grupos Calabar (Situação) e Boca Preta (Oposição) tem dominado as emissoras locais da Dália da Serra e transformando programas de rádio em autênticos “ringues” eleitorais. O mais recente “duelo” ocorreu no fim de semana passada onde na sexta-feira (9) o Ex Prefeito Jânio Arruda e atual Vereador pelo PSD literalmente soltou os cachorros em cima do Prefeito Evilásio Araújo no programa apresentado também pelo Ex Prefeito Erivaldo Araújo, na Rádio comunitária Taquaritinga Fm.
 
Apontando pontos que julga falhos na administração Jânio criticou a antecipação do pleito de 2016 por parte de Evilásio onde, segundo ele, todas as ações realizadas pelo Prefeito na atualidade tem como finalidade promover a Secretária de Educação e Cultura Ilka Paloma e o Vereador Gilson Carlos como integrantes da próxima chapa do Grupo Calabar, respectivamente como Prefeita e Vice, em detrimento dos demais postulantes a exemplo do atual Vice Prefeito Lero, do Ex Prefeito Zeca e de outros integrantes do grupo que desde 2000 ganhou todas as eleições municipais que disputou.
Jânio também abordou o amostramento do atual gestor que recebeu máquinas do Governo Federal e as deixou por quase um mês na frente da igreja e também teceu duras críticas à estagnação do turismo no município, criticou as parcerias realizadas entre a Prefeitura e a população para construção de obras, falou sobre o elevado percentual de funcionários que vem fazendo com que o município descumpra a lei de Responsabilidade Fiscal e a relembrou a demolição das casas da Beira Rio, declarando que enquanto outros governantes edificam o de Taquaritinga manda derrubar.
O troco veio quase de imediato, no Programa Taquaritinga é Tudo prá Mim, apresentado pelo radialista Bardigão no sábado (10) na Rádio Farol FM, Evilásio, o Barack Obama do Agreste, arriou a madeira com força nos Ex Prefeitos Jânio e Erivaldo.
Ele (Jânio) agora é Mãe Dinah! Tá brincando de adivinhar o futuro! Fica tentando alimentar uma guerra interna em nosso grupo onde devia se preocupar com o dele que não cansa de apanhar! Ele já tá profetizando quem vai ser o próximo Presidente da Câmara a próxima chapa majoritária do grupo. Esse velhaco devia se preocupar era em pagar a quem ele deu calote quando era Prefeito, pois envelhacaram Vaguinho, Gena de Lício, farmácias, funcionários, lojas de materiais de construção e praticamente quebraram o município, ele e esse amarelo cuspidor de microfone (Erivaldo) que a Câmara rejeitou as contas dele recentemente!”, declarou indignado.
Evilásio também rebateu a questão das parcerias. ”Quem são esses elementos pra falarem das parcerias? Bonito fizeram eles: pegaram o dinheiro do povo de Gravatá do Ibiapina pra reformar a quadra de lá e deixaram a quadra toda quebrada e nada fizeram e o dinheiro sumiu! Isso é negócio de desonesto, de gente safada! Foi preciso que eu fizesse uma parceria com a Câmara, na gestão de Batata, pra recuperar a quadra e entregar a comunidade!”
Sobre o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal Evilásio afirmou que o que passa do limite é referente às despesas de pessoal para manter o Hospital (FUNDATA) funcionando: “A nossa folha é alta porque temos o compromisso de manter o Hospital funcionando do qual somos mantedores e não mediremos esforços pra continuar com ele atendendo a população”.
“Esse sujeito é do tipo que quando perdeu a eleição em 2008 mandou o povo invadir os terrenos públicos e construir. Ele deu os terrenos e depois que a justiça se pronunciou ele teve a cara de pau de dar uma ordem de despejo assinada por ele pra os coitados assinarem onde dizia que eles estavam cientes que eram invasores! Pode um negócio desses?”, falou Obama se referindo as casas da Beira Rio.
“Hoje ocupo o cargo de Prefeito com a autoridade dada pela legitimidade das urnas. Ele (Jânio) disse que é arrochado, que quando não ganha no voto, ganha no tapetão? Venha, tire o nego!”, finalizou Evilásio numa luta radiofônica que promete outros rounds. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário