terça-feira, 13 de maio de 2014

PEC de Zé Augusto, para criação do Fundo da Segurança, tem o apoio de mais de 250 parlamentares

Na semana passada, na Comissão de Orçamento da Câmara Federal, aconteceu mais uma reunião de trabalho do Dep. Zé Augusto com técnicos em segurança e consultores especializados em orçamento, Drs. Mário Gurgel, Cláudio Tanno, Roberto Guimarães e Fidelis, para tratar dos últimos ajustes técnicos relacionados à criação de uma PEC, Proposta de Emenda à Constituição, que irá propor a implantação do Fundo Constitucional para Segurança Pública no País. A proposta é do deputado José Augusto Maia e tem alguma semelhança com o FUNDEB (Educação), onde recursos da União são repassados para os entes Públicos e deste montante, 60% são aplicados em recursos humanos e 40% para capacitação e custeio.
“Sabemos que para combater a violência, visível e vivida por todos, além de um salário justo e um piso igualitário aos policiais, é preciso equipar melhor as polícias, investir nos serviços de tecnologia e de inteligência, no combate às drogas, na educação infantil, tirando as crianças da rua e livrando-as do assédio dos traficantes. Quando o povo sentir que os governos estão dando prioridade ao problema, aumentará a auto-estima dos policiais e no coração do povo renascerá a esperança e a vontade de contribuir, sendo também um parceiro das polícias e dos governos no combate a violência”, argumentou Maia.
Para chagar a este estágio do projeto, o Dep. Zé Augusto, como presidente da sub-comissão que discute e estuda o Orçamento e o Financiamento da Segurança na Câmara Federal, já promoveu audiências públicas em várias Assembléias Legislativas, nas quatro regiões mais importantes do País, abrindo um poderoso canal de comunicação entre a sociedade, policiais e parlamentares. “Pude, nestas audiências, ouvir o povo, seus reclames e suas preocupações, também os representantes de todas as policias (Federal, Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais e Metropolitanas), que por serem profundos conhecedores da ação das organizações criminosas, apresentaram necessidades e sugestões, para melhorar a qualidade das suas atuações no combate diário ao crime organizado”, completou o deputado.
Importante, também, está sendo o empenho de Zé Augusto nos corredores do Congresso, onde de gabinete em gabinete, explicando o projeto, já conquistou o apoio e a assinatura de cerca de 250 parlamentares, número mais do que suficiente para a apresentação da sua PEC, na Câmara dos Deputados. (Assessoria Parlamentar Deputado Federal José Augusto Maia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário