quarta-feira, 14 de maio de 2014

Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) entra na pauta do Deputado Zé Augusto Maia.

Na manhã da última segunda-feira (12), o Deputado Federal José Augusto Maia esteve na Superintendência Regional Centro Oeste de Pernambuco, da Caixa Econômica Federal, em Caruaru onde esteve reunido com o Superintendente regional Denis Matias, com o gerente de atendimento governo Taciano de Sá e com o gerente regional em exercício Wellington Barbosa, onde a pauta do encontro foi o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), segmento rural do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, que em Pernambuco tem cerca de 6 mil famílias aguardando o início da construção de suas casas.
Acompanharam o deputado os representantes do Instituto Moradia José Príncipe (Presidente), Eduardo Aguiar (Diretor Administrativo) e Elisberto Costa (Diretor de Projetos) e também William Neto, coordenador de projetos da Associação Casanova, todos representando entidades que aguardam a liberação dos recursos para iniciarem as obras.
O superintendente Denis Matias falou da relevante importância do programa e também da grande demanda apresentada em todo o País, e que espera que com o lançamento do Minha Casa, Minha Vida 3, programado agora para o mês de junho, os recursos sejam liberados e também a Caixa passe a receber novas propostas.
Satisfeito com os esclarecimentos, Zé Augusto se colocou a disposição para articular junto ao Ministério das Cidades as liberações dos recursos e também se prontificou a articular a criação de uma frente parlamentar em defesa do PNHR na Câmara Federal.
“Este importante programa existe, porém é temporário, e o meu objetivo é torná-lo permanente, pois milhares de pessoas no Brasil que invadem as capitais e grandes cidades multiplicando as favelas, com moradias sub-humanas, muitas vezes ficam reféns dos traficantes de drogas, na beira do abismo, com as catástrofes, sem direito ao saneamento, saúde e educação de qualidade e se tivessem uma moradia digna no campo isso seria diferente”, declarou o deputado. “Tornar o PNHR um programa permanente, será uma grande solução para aqueles mais humildes que residem na zona rural e que poderão realizar o sonho de ter a sua casa própria, com água, luz, saneamento e com os programas sociais que o governo federal oferece, evitar o êxodo rural, dando ao cidadão a oportunidade de morar onde nasceu junto aos seus familiares, numa vida com respeito e dignidade”, finalizou.

3 comentários:

  1. Deputado, estamos aguardando a liberação desta verba a meses , os beneficiarios estão desacreditando, no programa esperamos que Pernambuco seja contemplado o quanto antes, principalmente as cidades que são mo
    nitoradas pela caixa de caruaru.

    ResponderExcluir
  2. aqui no Piauí também estamos aguardando a liberação e até agora nada além de promessas. triste com a classe baixa desse pais sofre.

    ResponderExcluir
  3. aqui na bahia ,em nossa cidade ta a mesma coisa deputado, niguem sabe mais nada niguem responde nada,esta um desespero so,o nos os organizadores estamos passando por mentirosos e emganadores, por mexer no sonhos de muita gente. e dificil, falam que vai sair e nunca sai

    ResponderExcluir