domingo, 11 de outubro de 2015

ESPERANDO UM MILAGRE: Prefeito paga Promessa para espantar a Crise!

IATI: O Prefeito de Iati, Padre Jorge (PTB), iniciou nas primeiras horas da manhã da última sexta-feira (9), uma caminhada de peregrinação a Juazeiro, no Ceará, a Terra do Padre Cícero. 
Acompanhado por outros dez peregrinos, o Governante Iatiense vem percorrendo, a pé, os cerca de 500km que separam Iati daquele histórico município Cearense.  “Fiz uma promessa ainda durante a campanha de 2012 e chegou a hora de cumprir esse compromisso.Vou aproveitar essa penitência para pedir a Deus, ao Padre Cícero, a Nossa Senhora das Dores e a todos os Santos que nos abençoe, e nos ajude a passar essa grave crise financeira que assola o nosso Município”, pontuou o Padre Jorge.

Para que se tenha uma idéia do atual quadro vivenciado pela Prefeitura de Iati, o Prefeito, depois de se reunir com os seus Secretários, decidiu demitir servidores temporários no último mês de setembro. Também foram adotados cortes em todas as gratificações e os salários do Prefeito, secretários e cargos comissionados sofreram uma redução de 30%. Também foram adotadas medidas de economia de combustível e consumo de energia elétrica, inclusive, com a redução do expediente da Prefeitura em uma hora. 
“Já cortamos e enxugamos os gastos da Prefeitura. Vamos realizar essa peregrinação, que estimamos ter uma duração de 12 dias. Ao chegarmos, vamos acompanhar os reflexos dessas medidas e se não tiverem sido suficientes, vamos ter que adotar medidas de maior arrocho nos gastos. A meta é equilibrarmos as contas da Prefeitura”, pontuou o Prefeito Padre Jorge. Vale registrar que com a crise, o Governo de Iati vem deixando de honrar compromissos junto a servidores, prestadores de serviço e fornecedores. “A situação é muito difícil. Estamos rezando para que esse momento amargo passe o mais rápido possível”, finalizou o Padre Jorge. (FONTE: Blog do Carlos Eugenio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário