sexta-feira, 23 de outubro de 2015

PTB de Pernambuco tem novo presidente e se prepara para 2016

DA ESQUERDA PARA A DIREITA: CÍCERO MORAES, JOSÉ CHAVES, ARMANDO MONTEIRO, JOSÉ HUMBERTO E JOÃO BATISTA (FOTO: PTB/DIVULGAÇÃO)
BRASÍLIA: O Deputado Estadual José Humberto Cavalcanti (PTB) é o novo presidente do PTB de Pernambuco. O parlamentar assume a condução do partido em substituição ao ex-deputado federal José Chaves, que passa a presidir o Conselho Político do PTB. 
As mudanças foram anunciadas hoje, durante encontro entre quadros do partido e o Ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro (PTB). As mudanças também incluem a escolha de João Batista Alves para a secretária-geral, e a de Cícero Moraes para a secretária-executiva

Armando afirma que José Chaves sai da presidência, mas continua a exercer papel fundamental dentro da estrutura partidária, dirigindo um conselho político que também será formado por ele (Armando), por senadores, deputados federais, estaduais, prefeito, vereador e integrantes de setoriais como mulher e juventude. 
“O PTB está constituindo um conselho político que vai definir as linhas programáticas e sua orientação estratégica. Nossa prioridade agora é preparar o partido para as eleições municipais do próximo ano. Sob a presidência de José Humberto, e com a orientação do conselho presidido por José Chaves, vamos percorrer todas as regiões, para discutir a pauta dos municípios”, antecipa Armando, reforçando que o PTB já contabiliza hoje 83 pré-candidatos a prefeito em Pernambuco, entre os quais Lero, Vice Prefeito de Taquaritinga do Norte que deve migrar para as fileiras petebistas nos próximos dias.
José Chaves lembra que ingressou no PTB em 2003, quando compôs, ao lado de Armando e outros parlamentares, o chamado Grupo Independente. “Desde então, estamos nesta construção, sempre com a consciência de que esta é a reunião de pessoas que pensam Pernambuco”, diz. Ele reforça que assumiu a missão de presidir o PTB no momento máximo desta construção, quando o partido apresentou a candidatura de Armando Monteiro ao Governo de Pernambuco, em 2014.
Chaves elogia ainda a escolha de José Humberto, pontuando que por exercer um mandato parlamentar e estar no convívio diário com a classe política, o novo presidente poderá fortalecer ainda mais o PTB em todo o Estado. “Saio feliz, pela escolha dos novos dirigentes, e também pela grande missão que recebo, de ampliar o diálogo com as bancadas, a executiva do partido, prefeitos e vereadores”, afirma.
O novo presidente do partido, José Humberto, também ingressou no PTB em 2003, por ocasião da formação do GI. Desde então, ocupava a função de secretário-geral do partido. Ele fala do desafio e do entusiasmo com a nova missão: “Tive na minha vida duas filiações partidárias, uma no PMDB e a outra no PTB, onde estou há mais de uma década, defendendo o ideário do partido, seja sob a liderança do hoje ministro Armando e a do companheiro José Chaves. Minha responsabilidade agora aumenta. Vou continuar a trabalhar com muita energia e entusiasmo para ampliar a presença do partido em Pernambuco. Espero contar com todos os companheiros”, conclama. O novo presidente do PTB é irmão do Deputado Federal Ricardo Teobaldo. Também participaram do encontro com o ministro Armando os deputados estaduais Silvio Costa Filho e Augusto César. (Por Blog do Elisberto Costa / Informações: ASCOM PTB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário