sexta-feira, 2 de outubro de 2015

NOITE DE TERROR: Banco do Brasil é alvos de bandidos fortemente armados!

JATAÚBA: Na madrugada desta sexta-feira (02) por volta de 1h20, uma quadrilha especializada em assaltos a bancos invadiu a cidade de Jataúba, no agreste setentrional pernambucano onde, segundo informações, aproximadamente 25 bandidos fortemente armados estavam envolvidos na ação criminosa. 
O bando ocupou os quatro cantos da cidade, disparou vários tiros contra a Cadeia Pública com a finalidade de intimidar os Policiais que estavam de plantão naquela unidade e assaltou a Agência do Banco do Brasil, localizada na Praça Rodolfo Grausar, no centro da cidade, onde eles explodiram o cofre da agência.
 

Várias cápsulas de fuzil foram encontradas por populares e duas pessoas foram atingidas na pernas, um homem e uma mulher que circulavam pela cidade na hora da ação e que receberam ordem de parar o carro e o motorista não parou, sendo alvejado a bala, atingido na perna e uma mulher que estava no veículo também teve a perna atingida por um disparo. 
A ação dos bandidos durou cerca de vinte minutos e eles agiram em bando espalhados em pontos estratégicos e na ocasião dois jovens estavam passando na hora da ação onde foram mantidos como reféns. 
Segundo relatos dos morados em redes sociais a madrugada só se ouvia tiros de fuzil e, sons de bombas nas ruas, uma verdadeira sensação de está ao meio de uma guerra. A ação criminosa vai ficar marcada na história da cidade da calcinha e da cueca.
 


Funcionários que trabalham na agência bancária falaram que o carro forte tinha abastecido o banco na tarde desta quinta-feira (01). Após levarem todo o dinheiro do cofre e deixado um rastro de destruição onde até cheques com marcas de sangue foram encontrados espalhados pelo chão.
A quadrilha seguiu pela PE-160, no trecho que liga a cidade de Jataúba com a Paraíba, e no trecho que liga Santa Cruz do Capibaribe a Jataúba, foram jogados grampos na rodovia para dificultar uma eventual perseguição por parte da polícia. 
Outra coisa que chamou a atenção foi a forma de agir de quadrilha onde a munição e o armamento usados, a forma de agir, foram semelhantes ao assalto realizado na agência de Taquaritinga do Norte (RELEMBRE O CASO AQUI) e também ao assalto realizado na agência de Boqueirão (PB) recentemente.
 
 
 

Moradores nos quatro cantos da cidade, passaram por um momento de muito medo. Um SW4, um corsa, um gol e cinco motos de placas não anotadas, segundo informações repassadas pela população, participaram da ação dos criminosos, onde fugiram com direção a Paraíba no sentido Barreiras, no município de Caraúbas. (FONTE: Ruy Siqueira / Blog Portal do Agreste – Collar / Blog Jataúba News)

Um comentário: